• Maxco Atacado

5 Dicas de Encontros Virtuais para Namoro à Distância

Updated: 5 days ago



Com o avanço das redes sociais, muitos casais acabam por se conhecer na Internet e, em alguns casos, não moram próximos um ao outro. Para manter a proximidade, mesmo com a distância, muitos fazem encontros online para manter a chama acesa! Com a pandemia, muitos casais também tiveram que se adaptar a fazer encontros virtuais. Se você está dentro desse grupo, aqui vamos te ajudar, dando 5 dicas de dates que você pode fazer a distância, fugindo das mesmices de sempre!


1. Movie date!


Quer assistir o episódio da sua série com a sua companhia favorita durante o isolamento ou àquele filme que você queria tanto ver a dois, que tal fazer uma noite de cinema à distância? Existem vários serviços que dão uma ajudinha nessa noite de audiovisual para que você e a pessoa com que desejam assistir podem sincronizar as suas telas e assistir seus filmes ou séries favoritas. Você pode usar serviços como o Netflix Party, Prime Video Party e muitos outros. Em alguns deles é até possível conversar e mandar emojis! Tudo tentar fazer o date o mais imersivo possível, para fazer parecer que vocês estão mesmo juntos.


2. Noite de Jogos


Caso você esteja querendo algo diferente e quer usar jogos para se animar para o date, tem várias opções de apps e sites para vocês aproveitarem! Alguns deles até permitem vocês fazerem vídeo chamada para tornar tudo ainda melhor.

O primeiro exemplo que vamos citar aqui é o App Houseparty, que disponibiliza várias opções de jogos e ainda com vídeo chamada incluso para tornar a experiência ainda melhor.


O segundo dessa nossa lista é o site Backyard , que, assim como o Houseparty permite que você jogue com enquanto faz vídeo chamada, sendo que o Backyard tem uma variação maior de jogos e, como é pelo computador, você não teria o problema de ficar preocupado com a bactéria do celular.


Fora esses, caso você queira uma coisa mais a moda antiga, ainda tem a opção dos jogos da Grow, já que no site dela tem disponível todos os clássicos para jogar de graça!


3. Museus Online



Está procurando por um novo date e tá meio sem ideias? Gosta de obras de arte? Então, acho que essa ideia aqui pode ajudar você! Uma ideia pouco usada para casais, mas que é bem legal dar uma inovada são as visitas virtuais a museus de todo o mundo, que você pode desfrutar de toda a beleza daquelas obras e conversar com o seu parceiro sem prejudicar os outros que estão querendo ouvir a explicação. Uma grande vantagem é que vocês podem explorar os museus de muitos lugares do mundo no conforto de suas casas, e a melhor parte: Sem filas ou aglomerações! Claro que não é a mesma experiência, mas a entrada é grátis e vocês podem conhecer várias obras leais.


Aqui alguns dos grandes museus que disponibilizam esse serviço:


- Louvre – Paris


- Museus do Vaticano - Roma


- Museu Arqueológico – Atenas


- Museu Metropolitano 8.-Nova Iorque


- Museu Frida Kahlo – Cidade do México


4. Trocar Mensagens ao som da Playlist do casal



Agora no Spotify você pode testar a sessão em grupo, que por mais que ainda esteja em versão beta é uma opção para vocês darem um mood mais legal para uma conversa e dar um clima também. Nessas sessões em grupo, todos os convidados podem controlar o que está tocando. Você só precisa seguir esse procedimento:

1 - Abra o Spotify.

2- Toque em "Dispositivos Disponíveis" na parte inferior da tela.

3 – Vá em Iniciar uma sessão em grupo e toque em INICIAR SESSÃO.

4 - Toque em CONVIDAR AMIGOS. Aqui, você pode:

Compartilhar a seção em qualquer uma das redes sociais ou aplicativos de mensagem listados, copiar link para compartilhar o link da maneira que preferir, dar um código do Spotify para os seus amigos escanearem para entrar na sessão

Para, assim, escutarem tudo que quiserem!


5. Jantar com música no Discord



O Discord é um app/site que você pode fazer chamadas tanto de vídeo, como de áudio com quem quiser e porque não usá-lo pra algo romântico como um jantar por vídeo chamada?! E, no Discord, você também tem a opção de colocar música com o bot do próprio sistema, que cada um da chamada pode trocar quando quiser, para caso vocês queiram ficar trocando de quem é a música de cada vez, e cada um também pode deixar no volume que quiser para agradar a todos os gostos!


Caso tenha gostado da ideia, o Groovy é uma ótima opção de bot para música para vocês aproveitarem a noite romântica. Para usar ele é só escrever: Play e o nome da música que ele já encontra para você!


Leia também

Dicas e cuidados para sua impressora

Como escolher o melhor roteador wi-fi? 7 dicas para não errar na compra