• Maxco Atacado

Xbox Series X e Series S: Qual a Diferença?

Updated: Jun 14




A Microsoft lançou o Xbox Series S, que é o menor Xbox já feito, ele é simplesmente 60% menor que o Series X o que impressiona bastante. O Series X foi anunciado pela empresa em dezembro de 2019 durante a cerimônia do The Game Awards 2019.


Cada uma dessas versões do Xbox foi criada com um objetivo em mente. Enquanto o Series X foi desenvolvido para ser um dos videogames mais poderosos já criados, a versão S tem como objetivo ser mais acessível para os jogadores que estão adentrando essa nova geração de consoles.


Ambas as versões têm suas vantagens e desvantagens. Cabe ao usuário entender qual modelo se encaixa melhor ao que se espera de desempenho e valores. Para te ajudar nessa escolha, fizemos esse post para que você entenda melhor as diferenças entre as duas versões do console. Vamos lá!


Além do tamanho e do valor, os dois consoles trazem diferentes especificações técnicas. Uma característica importante e que acaba chamando muita atenção é a resolução.


1 Resolução


Enquanto o Series X consegue atingir uma resolução em 4K, o Series S consegue chegar, no máximo, a uma resolução de 1440p que, apesar de ser uma qualidade alta, não é tão alta quanto a do X. Contudo, ambos conseguem ter uma taxa de quadros máxima de 120 fps, que é a quantidade de quadros por segundo de um jogo, ou seja, quanto mais fps seu console tiver, mais fluída será a imagem.


2 Capacidade de armazenamento


O SSD, que é a capacidade de armazenamento do console, chega a 1 TB no Series X, já o limite do Series S é de 512Gb. Essa é uma diferença considerável, tendo em vista que o Series X consegue ter o dobro de armazenamento. No entanto, esse não deve ser o valor de armazenamento total considerado, já que uma parte deve ser reservada para o espaço interno do sistema.


3 Reprodução de mídias





A maior diferença entre eles vem agora! A capacidade de reproduzir mídias físicas. O modelo Series S não possui um leitor de disco, sendo um console feito totalmente para rodar arquivos digitais, assim como o modelo do Xbox One S All-Digital. Por outro lado, o Series X contém um drive de disco 4K UHD Blu-ray, que possibilita a leitura de mídias físicas.


4. Custo-benefício


Enquanto o Series X, tem as vantagens que já foram citadas acima, de entrada para discos em Blu-Ray e reproduzir jogos com resolução 4K, ele também vai ter um custo bem mais elevado, custando em média R$ 4.999,00. Já o Xbox Series S que tem a proposta de ser um console com excelente custo-benefício e mais compacto, está na faixa de R$ 2.999,00 no mercado.


5. Comparação com a geração passada (Xbox One)


Em comparação a atual geração, o Xbox Series S oferece 4 vezes o poder de processamento de um Xbox One. O seu SSD é alimentado pelo Xbox Velocity Architecture, o que traz 40x a largura de banda I / O de um Xbox One. Isso faz com que a velocidade de carregamentos seja muito mais rápida e tenha uma taxa de quadros bem mais estável.


Considerando essas características, já é possível escolher qual dos dois consoles vai suprir suas necessidades e decidir entre o Series X ou o Series S. Escolha e aproveite tudo o que a nova geração tem a oferecer!


Leia também

Dicas e cuidados para sua impressora

Como escolher o melhor roteador wi-fi? 7 dicas para não errar na compra

Recent Posts

See All