• Maxco Atacado

impressora Jato de tinta, laser ou tanque: qual a melhor?


Oi, gente! Tudo bom?


Comprar uma impressora não é uma tarefa simples, pois é um equipamento que tem o custo elevado e muito técnico. Existem vários tipos no mercado que funcionam de maneiras específicas e atendem a situações diferentes.


Antes de comprar a sua máquina, você precisa ler esta publicação para entender como cada uma funciona.

Importante lembrar que existem modelos que possuem função única, apenas imprimem, e multifuncionais, além de imprimir, fazem digitalização e cópia.



Impressora Jato de tinta

- Como funciona?

Na impressora jato de tinta existe um cabeçote onde há vários furinhos que aplicam as gotículas de tinta no papel. O cartucho é o suprimento utilizado, um recipiente de tinta líquida carregado com as cores primárias, CMYK, ciano (C), magenta (M), amarelo (Y) e preto (K), e seu preço pode ultrapassar a faixa dos R$ 100,00.


- Para quem ela é indicada?

Máquinas do tipo jato de tinta, também conhecidas como inkjet, são indicadas para quem imprime moderadamente, muito presentes . Se precisa imprimir páginas coloridas ou fotos, mas não em grande volume, elas também são uma excelente opção.


Os cartuchos estão presentes nas impressoras jato de tinta com as cores CMYK, preto (K), magenta (M), ciano (C). e amarelo (Y).

Impressora a Laser

- Como funciona?

De maneira simples, na tecnologia laser, o pó do toner é aquecido e transferido pelos cilindros para o papel. O toner é suprimento utilizado e dependendo do modelo, não possui um custo muito acessível, mas oferece um ótimo rendimento. Esse tipo de máquina costuma ser monocromática em sua maioria.


- Para quem ela é indicada?

A impressora a laser é indicada para quem precisa imprimir constantemente, feita para atender a altas demandas com muita velocidade. É o modelo ideal para impressão de texto e gráficos simples, tipo preferido das empresas.


Impressora HP M404dw, um dos modelos a laser mais vendidos do mercado. Disponível no nosso estoque.

Impressora Tanque de Tinta

- Como funciona?

Nesse tipo de impressora as tintas ficam armazenadas e paradas em tanques distintos com cada cor, são levadas para as cabeças de impressão nos trilhos por meio de tubos e então disparadas no papel. As garrafinhas utilizadas na recarga de tinta rendem bastante e são bem fáceis de manusear, basta despejar a tinta no reservatório indicado.


- Para quem ela é indicada?

A impressora taque de tinta é indicada para aqueles que precisam imprimir grandes volumes de páginas, monocromáticas e/ou coloridas. Esse modelo possui o melhor custo x benefício do mercado. São equipamentos mais caros em comparação aos tipos citados anteriormente, então você vai precisar de um investimento maior.


Multifuncional Canon G4111, modelo tanque de tinta bastante popular no mercado. Disponível no nosso estoque.

*IMPORTANTE: Sempre leia as especificações técnicas da máquina para ficar por dentro das funções, rendimento e velocidade.


Agora que você já é um expert em impressoras, vai escolher a máquina certa! Nós temos uma grande diversidade de marcas e modelos disponíveis com o melhor preço da internet. Clique aqui e confira!



Leia também

Dicas e cuidados para sua impressora

Como escolher o melhor roteador wi-fi? 7 dicas para não errar na compra

22 views0 comments